terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vida saudável





Oi, gente. Eu vim escrever para vocês um pouco sobre essa minha mudança de vida.
Tudo começou porque eu já era gordinha, mas ganhei 15 quilos depois que me casei. Isso em menos de dois anos. Fiquei muito assustada com a quantidade de peso, então procurei uma endocrinologista e uma nutricionista. Comecei a fazer a dieta que a nutricionista me deu, mas não me adaptei muito bem, pois eu só a visitava uma vez por mês e sentia falta de um acompanhamento semanal: sou muito descansada e se não estiver meio pressionada não funciono muito bem. Então conversei com elas sobre os Vigilantes do Peso. Elas acharam uma ótima idéia. Então me associei a eles.

Estou gostando muito porque a pesagem é semanal. Assim eu fico bem alerta, realmente vigilante. Tomo conta de tudo que como e me programo para comer. Isso é muito bom e importante. Toda semana tem uma palestra motivacional que é ótima, fora conhecer outros associados: um sempre motiva o outro a continuar mesmo quando numa semana não vamos tão bem. Isso é essencial.

Já mudei muito a minha alimentação. Estou comendo muito mais frutas e legumes. Está faltando a atividade física. Tenho que vencer a
preguiça, que é grande. Estou lá desde 24 de Setembro de 2012. Nessa semana tive minha segunda vitória, pois a primeira foi ter a coragem de começar a mudar. Em sete semanas conquistei a primeira meta colocada pela minha orientadora que era emagrecer 6 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário